Protetores Faciais

Tecnologia e Desempenho

Telefone e Whatsapp

(13) 3026-5566

Localização

Av. Conselheiro Nébias, 688/96

Boqueirão – Santos /SP

E-Mail

contato@esporteodonto.com.br

O Protetor Facial

É um dispositivo de proteção que tem como sua principal função a absorção e dissipação das forças de impactos sofridos durante as atividades esportivas. São indicados apenas para atletas afastados devido a traumas em estruturas ósseas da face. O Protetor Facial, apresenta uma função preventiva de reintegração e antecipação das atividades desses atletas e deve ser confeccionado sempre por um Cirurgião-Dentista.

l

Método de Confecção

Respeitando a conformidade anatômica da face, o protetor facial é confeccionado de forma que não atrapalha a respiração, permite uma boa visão periférica, maior conforto e desempenho esportivo.

Tecnologia Avançada

Através de um equipamento de termo pressão é possível realizar a modelagem do dispositivo de forma fiel, proporcionando melhor adaptação e eficiência mecânica.

Mecânica de Proteção

Composto por materiais termoplásticos, a porção externa semi-rígida cristalizada, dissipa grande parte do impacto recebido. A  porção interna maleável absorve as forças remanescentes.

Perguntas Frequentes

 

Como sei que preciso de um protetor facial?

Dependendo do grau da lesão, após o diagnóstico médico teremos a constatação da necessidade de seu uso. Protetores faciais são necessários apenas quando há o envolvimento de lesões e fraturas de estruturas ósseas da face.

Posso usar um protetor facial colorido?

Não indicamos protetores faciais coloridos, uma vez que a cor pode dispersar a atenção do atleta durante a prática esportiva.

Posso utilizar o protetor facial em qualquer momento?

Não. Os protetores faciais são especiais para atletas que necessitam de reablitação, sem essa necessidade o seu uso está descartado.

Quanto tempo durará meu Protetor Facial?

Garantimos a qualidade do produto por 1 ano, porém como é um dispositivo que será utilizado apenas em episódios de traumas faciais, dificilmente será necessário confeccionar um novo protetor facial.

Por quando tempo eu preciso utilizar?

Depende do grau da lesão facial. Sua recomendação de uso pode variar de 2 semanas a 3 meses.

Posso cabecear a bola com o protetor facial?

Sim. Os protetores faciais, foram feitos para receber altos impactos, isso inclue impactos propositais como cabeceios.

Posso encomendar o Protetor Facial a distância?

Não. O Protetor Facial só pode ser confeccionado com o paciente presente, nesse caso não enviamos protetores faciais a distância.

Qual o prazo de entrega do protetor facial?

O prazo máximo de entrega do protetor facial é de 7 dias após a consulta incial.

Depoimento

O protetor facial me fez retornar as atividades antes do previsto, e consegui jogar com confiança. Não me atrapalhou em absolutamente nada durante os jogos.

Vitor Mendes

Atlético Mineiro

A  adaptação foi rápida, estranhei apenas no primeiro treino, me protegeu como prometido e não atrapalhou o meu rendimento. Recomendo!

Juliete Oliveira

Corinthians

Após a lesão, a recomendação médica foi de 2 meses de recuperação. Com o protetor facial pude retornar em menos de 8 dias! É muito leve e não atrapalhou minha visão.

Felipe Assis

São Bernardo FC

WhatsApp WhatsApp